terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O Senhor Siva é respeitado pelo Senhor Caitanya

Lord SivaQuando um Vaisnava é servido, Krishna é adorado Nessa época tem inicio o Candana Yatra no Templo de Puri. Em Puri há três famosos Senhores Shivas, que também vieram com Madan Mohana para fazer Candan Yatra. O Madan Mohan aqui em Bhubaneswar é uma forma de quatro mãos. Em Ananta Vasudeva mandir vaishnavi Bhagavati mesma cozinha bhoga para Ananta Vasudeva. Primeiro Ananta Vasudeva vai ser adorado; bhoga arati vai ser realizado, então essa prasada vai para o templo de Shiva. Shiva sempre necessita da prasad de Ananta Vasudeva. Sivaji fica muito agradecido. Este é o processo vaishnava. O vaishnava vai primeiro adorar o Senhor Visnu, e então vai oferecer prasad para Sivaji. Deste jeito um vaishnava adora Shiva, mas se ele não é vaishnava então oferece bhoga direto para Shiva. Desta forma, um vaishnava adora Shiva, mas se ele não é um vaishnava, então ele adora diretamente a Shiva. Por tanto, um vaishnava nunca aceita prasad oferecida diretamente ao Senhor Shiva. 
O vaishnava vai primeiro adorar Vasudeva, Visnu oferecendo a Ele bhoga, então esta prasad é oferecida ao Senhor Shiva. Este sistema acontece no Templo de Sri Jagannatha. No complexo do Templo Sri Jagannatha encontra-se a Deusa Durga, Shiva está lá, Laksmiji está lá, todos estão lá então Jagannatha prasad é oferecida a eles. O bhoga não é oferecido diretamente a Shiva. Este é o processo vaishnava, então nós o aceitamos.
Ananta Vasudeva Temple Bhubaneswar
Se alguém banha-se no Bindhu-sarovara então este alguém vai receber o resultado de banhar-se em todos tirthas, porque rodos os tirthas estão presentes lá. Se alguém vai para o Templo Ananta Vasudeva e recebe darsan de Ananta Vasudeva então este alguém recebe o resultado de darsan do Senhor Supremo. Então, Shiva pela ordem e misericórdia de Janardana se torna Ksetrapala. Siva é bhakti-pradatah, um grande vaishnava então ele pode te oferecer bhakti se ele está satisfeito e simultaneamente ele pode dar a você o adhikar para servir o dham do Senhor. Senhor Shiva simultaneamente pode dar a você dhama-seva-adhikara e bhakti-pradatah. Shiva pode dar a você. Portanto, os vaishnavas vão ao templo de Sivaji porque Mahaprabhu esteve lá e ensinou assim. Nós seguimos os passos de Mahaprabhu. Os vaishnavas, gaura-priya-janas, os queridos devotos de Gauranga Mahaprabhu também visitam o tempo de Siva e prestam respeito a Siva e rezam pela misericórdia de Shiva para deixar-nos receber Krsna-bhakti. Por tanto, Mahaprabhu visitou o Templo de Bhubaneswar. Shiva é um vaishnava 'vaisnava-sevana Krsna-pujana', se um vaishnava é servido, Krsna é adorado. Esta é a instrução de Mahaprabhu. Então Mahaprabhu fez isso a fim de nos ensinar.

Aula dada por Sua Divina Graça Srila Goura Govinda Maharaj Para outras aulas de Srila Goura Govinda Maharaj visite: http://srilagouragovindamaharaj.blogspot.com.br/
Traduzido por Indumati devi dasi Revisado por Ramananda Das Fonte: http://www.srilagourgovindaswami.org/lord_siva.html#siva4

Nenhum comentário:

Postar um comentário