terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Gauranga se manifesta como Durga Ma


Um dia o Senhor Gauranga entrando no humor de uma gopi vestiu-Se como gopi. Usava camiseta, sari, braceletes dourados e pulseiras de conchas. Seus olhos nadavam em rasa. Sua cintura era muito atrativa e fina como um pulso. A beleza sem igual da "gopi" encantava os três mundos.
A Sua refulgência corpórea era transcendental. A guirlanda de flores malati que adornava Seu pespescoço parecia o Suranadi (Ganges celestial) descendo do monte Sumeru. Gaura Nataraja (o rei de todos os dançarinos) saboreava vários humores extáticos de prema conforme dançava.
Então de repente Ele Se lembrou de Lakshmi devi, a deusa da fortuna. Gauranga Se transformou no Vishnu de quatro braços e posou diante de Lakshmi devi. Deu um passo para trás e cobriu Seu rosto com as vestes. Os devotos cairam aos pés do Senhor, oferecendo prazeirosas orações. Num humor extático alguém recitou orações glorificando Lakshmi devi. Ele pediu a Ela a benção de prema-bhakti.
Neste instante o Senhor Se lembrou de Sua Adya Shakti (a deusa Durga€). Assumindo o humor de Sua energia original, o Senhor Gauranga cativou a todos. Imediatamente, os semideuses vieram e cantaram hinos védicos elogiando o Senhor Gauranga disfarçado como Durga. Sentado numa asana divina, Adya Shakti sorriu gentilmente, mostrando satisfação. Adya Shakti disse:
- Ó semideuses, vim ver o seu amor e devoção e especialmente o seu canto e sua dança.
Os semideuses disseram:
- Por favor, mostre-nos novamente a Tua devoção.
Adya Shakti disse:
- Ouçam todos. Sou a suprema e formidável Candi (deusa Durga). Vou realizar os desejos de todas as entidades vivas.
Os semideuses cairam aos Seus pés.
O Senhor Gauranga, ainda no humor de Adya Shakti, levantou Haridasa e o colocou em Seu colo, e o embalava como se ele fosse uma criança de cinco anos de idade. Os devotos, pássaros, animais e todas as entidades vivas ficaram felizes e atônitas ao verem isso. Um brâmane pediu:
- Gauranga, por favor, olhe com benevolência para o Teu querido servo Murari.
A face do Senhor, brilhante como o luar, sorridente e com lágrimas de compaixão que molhavam os olhos avermelhados, contemplou aquele devoto.
Mãe Saci, em grande êxtase, submissamente adorou os pés do Senhor Gauranga  no humor de Katyayani trouxe os devotos para mais perto de Si e os tratou com intenso afeto maternal. Vendo-O como às suas mães, os olhos de todos encheram-se de lágrimas de amor extático.
Um brâmane chegou e gritou:
- Prabhu!
Vendo sua aflição, o Senhor chorou e abandonou o Seu humor de aishvarya (respeito e reverência). Desta maneira, o controlador supremo, o Senhor Gauranga, manifestou Seu amor. Os devotos cairam ao solo para prestar-Lhe reverências prostrados. Depois de passar a noite inteira em êxtase, os devotos retornaram para suas casas.
Enquanto os devotos acompanhavam Gauranga, viram-nO segurando um bastão em Sua mão. Assim, Gaurahari, o mestre supremo, mostrou Sua compaixão para com todas as entidades vivas. Cheio de humildade, Ele removeu a agonia deste mundo.
Todo mundo que ouvir estes tópicos nectáreos se aliviará da aflição e sofrimento. Envergonhe-se o patife pecaminoso que duvidar do poder purificador dos passatempos transcendentais de Gauranga! Pelos argumentos, realizações ou estudo espiritual, não se pode obter a liberação sem que se aceite Gauranga como o Senhor Supremo. Aquele que pensa que Gauranga não pode manifestar todas estas formas transcendentais, também nunca poderá ser liberado.
Deixem que as pessoas digam o que quizerem, mas devo declarar minha experiência com o Senhor Gauranga. Deixem que elas concederem a verdadeira posição de Sri Gauranga Mahaprabhu. Infelizmente, mesmo quando a encarnação mais compassiva aparece, algumas pessoas não O reconhecem. Por esta razão, meu coração chora ferido. Para quem posso expressar esta minha angústia? Assim, Locana dasa canta as glórias do Senhor Gauranga.

Retirado do Chaitanya-mangala de Locana Das

O Senhor Siva é respeitado pelo Senhor Caitanya

Lord SivaQuando um Vaisnava é servido, Krishna é adorado Nessa época tem inicio o Candana Yatra no Templo de Puri. Em Puri há três famosos Senhores Shivas, que também vieram com Madan Mohana para fazer Candan Yatra. O Madan Mohan aqui em Bhubaneswar é uma forma de quatro mãos. Em Ananta Vasudeva mandir vaishnavi Bhagavati mesma cozinha bhoga para Ananta Vasudeva. Primeiro Ananta Vasudeva vai ser adorado; bhoga arati vai ser realizado, então essa prasada vai para o templo de Shiva. Shiva sempre necessita da prasad de Ananta Vasudeva. Sivaji fica muito agradecido. Este é o processo vaishnava. O vaishnava vai primeiro adorar o Senhor Visnu, e então vai oferecer prasad para Sivaji. Deste jeito um vaishnava adora Shiva, mas se ele não é vaishnava então oferece bhoga direto para Shiva. Desta forma, um vaishnava adora Shiva, mas se ele não é um vaishnava, então ele adora diretamente a Shiva. Por tanto, um vaishnava nunca aceita prasad oferecida diretamente ao Senhor Shiva. 
O vaishnava vai primeiro adorar Vasudeva, Visnu oferecendo a Ele bhoga, então esta prasad é oferecida ao Senhor Shiva. Este sistema acontece no Templo de Sri Jagannatha. No complexo do Templo Sri Jagannatha encontra-se a Deusa Durga, Shiva está lá, Laksmiji está lá, todos estão lá então Jagannatha prasad é oferecida a eles. O bhoga não é oferecido diretamente a Shiva. Este é o processo vaishnava, então nós o aceitamos.
Ananta Vasudeva Temple Bhubaneswar
Se alguém banha-se no Bindhu-sarovara então este alguém vai receber o resultado de banhar-se em todos tirthas, porque rodos os tirthas estão presentes lá. Se alguém vai para o Templo Ananta Vasudeva e recebe darsan de Ananta Vasudeva então este alguém recebe o resultado de darsan do Senhor Supremo. Então, Shiva pela ordem e misericórdia de Janardana se torna Ksetrapala. Siva é bhakti-pradatah, um grande vaishnava então ele pode te oferecer bhakti se ele está satisfeito e simultaneamente ele pode dar a você o adhikar para servir o dham do Senhor. Senhor Shiva simultaneamente pode dar a você dhama-seva-adhikara e bhakti-pradatah. Shiva pode dar a você. Portanto, os vaishnavas vão ao templo de Sivaji porque Mahaprabhu esteve lá e ensinou assim. Nós seguimos os passos de Mahaprabhu. Os vaishnavas, gaura-priya-janas, os queridos devotos de Gauranga Mahaprabhu também visitam o tempo de Siva e prestam respeito a Siva e rezam pela misericórdia de Shiva para deixar-nos receber Krsna-bhakti. Por tanto, Mahaprabhu visitou o Templo de Bhubaneswar. Shiva é um vaishnava 'vaisnava-sevana Krsna-pujana', se um vaishnava é servido, Krsna é adorado. Esta é a instrução de Mahaprabhu. Então Mahaprabhu fez isso a fim de nos ensinar.

Aula dada por Sua Divina Graça Srila Goura Govinda Maharaj Para outras aulas de Srila Goura Govinda Maharaj visite: http://srilagouragovindamaharaj.blogspot.com.br/
Traduzido por Indumati devi dasi Revisado por Ramananda Das Fonte: http://www.srilagourgovindaswami.org/lord_siva.html#siva4